17 de nov. de 2012

Tutorial Acessório - Colares Simples


Oi seus lindos. Otome SemNome~ aqui trazendo mais um tutorial simples.
Será sobre colares. 
Eu sempre quis ter aqueles lindos colares gamers ou geeks que eu sempre via com as pessoas, mas nunca pude comprar já que não tenho dinheiro e ninguém me dá de presente. -q



Então, como sentia inveja de todo mundo, decidi criar o meu próprio. o/
Meus resultados foram..


No pescoço ficam melhores, mas..estava com preguiça e desanimo para tirar fotos e mostrar. >.<
De qualquer modo, apesar de simples, o resultado é esse. 
É improvisado, mas acredito que tenha ficado aceitável. 
Inicialmente, eu fiz utilizando massa de biscuit que você pode achar a receita AQUI ou pode comprar a massa pronta em alguma loja que venda. ( Eu não sei que lojas vendem, mas tem. -q )
Se quiser, poderá fazer meia receita se for fazer poucos colares, até porque, nem se utiliza muito.
Após fazer a massa, pegue um pouco dela, não precisa ser muito, e deixe-a fina e lisa.
Só fazer uma bolinha com a massa, e passar algum rolo em cima dela, ou faz brutalmente na mão mesmo. ~
Particularmente, eu prefiro a massa em tom preto, ela é mais neutra, mas pode fazer na cor que quiser ou tiver disponível com você. 


Enfim. Faça isso de acordo com o tamanho que irá ser sua corrente. Se for um colar longo, faça com que a massa fique mais longa quando for esticá-la.
É bem simples agora. No meu caso, eu imprimi as imagens dos colares que eu quis fazer.
Eu fiz vida e um piece of heart do jogo zelda, e os cogumelos do Mario, uma versão em pixels e outra apenas normal. -q
Imprima e recorte a imagem que você quer fazer. Eu coloquei as que eu queria em um arquivo no word e imprimi tudo. ~


Eu imprimi as imagens um monte de vezes caso eu errasse alguma vez, pudesse fazer novamente. 
Duas imagens são utilizadas para fazer a frente e a parte de trás do colar, e as outras duas eram para caso eu errasse. Mas enfim, faça como preferir.
Enfim, recorte as imagens, e a imagem que você escolheu para ser seu colar, coloque em cima da massa já esticada. ~


Por coincidência, quase ficou do tamanho e formato, -q
De qualquer modo, passe cola e cole a imagem impressa e recortada em cima.

Utilizando uma tesoura, um estilete ou qualquer coisa cortante, corte a massa no formato da imagem que você quer transformar em um colar. Essa que recortei, é bem fácil já que não possui muitos " traços ", diferentemente do cogumelo de pixels, que é mais trabalhado.


Particularmente, eu prefiro não cortar próximo a imagem impressa, acredito que fique esteticamente mais bonito com o preto demarcando mais. Mas se quiser, pode cortar próximo, afinal, o resultado é seu. -q
Após recortar o biscuit no formato.. Pegue um pedaço de arame. Não precisa ser muito grande.
Faça com que seu formato muda para como o da imagem abaixo. Pode também fazer isso com biscuit mesmo, ou até mesmo utilizar o.. err.. a coisinha que junta os dois e que eu não sei o nome, -q / de algum outro colar velho seu.



Após fazer, passe cola e cole atrás do seu cogumelo, ou do que você for fazer para utilizar no seu colar. -q
Coloque um pouco de biscuit em cima também para fixar o arame no colar.


Se quiser, pode colar também a imagem impressa para esconder aquele colagem~.
Ou pode não fazer isso, mas eu fiz. .-.
Passe bastante cola ali na parte de ligação. ~


Para finalizar, após a cola secar, passe verniz vitral incolor. Vai tornar mais resistente e durável.
Ou não passe nada e apenas tenha cuidado com ele.
Acho que é isso.
Vou postar as imagens que eu fiz colares ou que eu acharia interessante de se fazer, caso queiram.


Estava com preguiça de procurar diferentes. Enfim, se estiver pequeno demais, deem zoom ou procurem vocês mesmos. Se for colar dos dois lados, apenas imprimam duas vezes, ou várias vezes caso de errado.-q
Para imagens com um formato mais complicado para se recortar, como os corações em pixel, recomendo que utilize um estilete, e que só corte quando a massa estiver um pouco mais seca para evitar que se desmanche de acordo com os cortes.


~ Le resultados novamente ~

Acho que é isso então. Este tutorial apesar de simples, é um pouco mais trabalhoso do que os outros.. ou não.. Mas de qualquer modo, dêem suas sugestões para próximos tutoriais, que tentarei fazê-los.

Vejam meus outros tutoriais. Ou não.
















E não se esqueçam.. DÊEM SUGESTÕES. ;@

7 comentários:

  1. Nossa, amei seu blog, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. ai kiii linddoooohhh será que dá pra faser do One Direction?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, -q / Tendo a imagem impressa, dá pra fazer o colar que quiser.

      Excluir
    2. Será que dá pra fazer miku nessa versão?
      e que sapato seria? u-u
      *Gii Ribeiro

      Excluir
  3. O...O que perfeito!!! Vou fazer vários!

    ResponderExcluir

Quer fazer um pedido?!
Coloque nos comentários a ficha abaixo ^^
Nome do Personagem:
Origem:
Imagem de refêrencia:
Quer pedido de seção cosplay?
Ficha:
Nome do personagem:
Origem: